• tecodicacareco

ARTESANATO: Hobby ou Lucro?

TRANSFORMAÇÃO, AUTOESTIMA E INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA


Você já parou pra pensar o porquê começou ou quer começar a trabalhar com artesanato?

Já teve consciência de qual parte da sua vida foi transformada por esse mundo de tintas, pincéis e superfícies infinitas?

Nós, ao longo da jornada, perdemos a referência do porquê estamos vivenciando isso.


E eu vou falar por mim. Eu sempre gostei de trabalhos manuais, sempre fui aquela que na escola os cadernos eram pintadinhos, desenhados, com um capricho a parte.

Cresci e meu primeiro emprego veio de encontro: fui trabalhar pintando revistas em quadrinhos da Mônica e Cebolinha, que na época os originais para impressão eram pintados à mão, com guache importado e pincéis.

Mas como tudo na vida, a arte se modernizou e aquilo passou a ser feito então por computador. Me adaptei ao novo mercado, afinal precisava garantir o emprego e o salário, mas a veia artística ficou guardada por muitos anos aqui dentro.


Até que conheci uma pessoa que ingressou na arte porque infelizmente o marido falecera muito cedo, deixando-a com um bebê de 8 meses pra criar sozinha. Ela não só achou no artesanato um meio de distração como também de apoio financeiro para sua sobrevivência.

E foi através dela que eu, passando por uma crise no casamento, também encontrei nos pincéis e na Pintura Country um meio de fugir dos meus problemas.

Ainda não havia pretensão financeira nisso, eu queria apenas companhia… ainda que fosse de pedaços de madeira.


Mas como toda paixão adormecida, basta um incentivo pra tudo vir a tona novamente. 

Foi o que aconteceu. Aquela paixão por artes manuais guardada há tempos desde os quadrinhos tomou uma grande proporção. Gerou uma transformação no meu modo de pensar, de encarar a carreira, de perceber que aquilo podia sim ser o resgate da minha vida, parada, monótona, sem sentido. E assim foi acontecendo.

Eu que me sentia sozinha, rebaixada, fui enxergando no artesanato um novo estilo de vida. Era possível me sentir realizada com algo que eu verdadeiramente amasse.


Então, num ato de coragem, pedi demissão do meu antigo emprego em editora e passei a me dedicar às artes. Por fim, alguns anos depois, me separei e dei continuidade a um sonho que meu companheiro não dava muita credibilidade.

Aquilo que começou como terapia modificou vários aspectos da minha vida, me fez enxergar além. Eu poderia resgatar minha autoestima, eu poderia me libertar das amarras de um relacionamento fracassado, eu poderia empreender, eu poderia ter liberdade financeira, eu poderia aproveitar meus horários da melhor forma, eu poderia ser dona de mim e das minhas paixões.


E ao longo da caminhada fui conhecendo inúmeras pessoas que fizeram do artesanato um trampolim para as suas conquistas pessoais também.

Tenho diversas alunas que encontram aqui a terapia que as acalenta e as renova.

É um privilégio poder fazer parte da grande vitória que o artesanato traz pra vida de cada uma que eu posso conhecer e ensinar um pouquinho do que eu sei, um pouquinho daquilo que me fez renascer...


Eu posso encontrar no artesanato tudo o que eu quero pra minha vida em um só lugar: Hobby, Lucro, Transformação, Autoestima e Independência financeira.


E você, se identifica com a minha história? Como o artesanato transformou a sua vida? Conte-me, vou adorar saber que as amigas de profissão tem ou estão buscando histórias vitoriosas como a minha!




#pinturacountry #pinturaemmadeira #artesanatoemmadeira #cursodepintura #cursodepinturaemmadeira #artesanato







137 visualizações

VENHA PARA NOSSA LISTA VIP!

Quer saber em primeira mão das promoções,
novos produtos e descontos?

Deixe seu e-mail e avisaremos sempre que tivermos novidades!

®

® TECO DI CACARECO. Marca registrada no INPI. Proibida a cópia e reprodução. Lei de Direito Autoral 9.610.